Em Literatura

Resenha de HQ: A Louca dos Gatos | Sarah Andersen


A Louca dos Gatos é um compilado de tirinhas fofas da cartunista americana Sarah Andersen. Foi uma HQ que li em um dia e recomendo para todos que estão procurando algo leve e às vezes divertido, às vezes real, para ler. 

Inclusive, decidi comprar esse quadrinho, porque passei um período meio de ressaca literária, meio de não conseguir lidar com toda a pressão que estava na minha cabeça, então queria uma leitura mais rápida, calma e divertida. 

Leia também: Ressaca Literária: o que é e como lidar com ela? 

Tenho certeza que em algum momento você vai se identificar com as tirinhas de A Louca dos Gatos. Elas falam um pouquinho sobre gatos, claro, mas também sobre ser artista (e a HQ tem conselhos muito interessantes sobre isso no fim), sobre ansiedade, sobre a vida adulta e, principalmente, as características, dificuldades e felicidades que qualquer pessoa comum, como eu e você, tem e vai passar durante alguma fase da vida. E também, uma mensagem de esperança mostrando que está tudo bem, que tudo isso faz parte e que vai passar. 

O traço da Sarah é simples, mas muito bonito e, se tem algo que eu gosto muito de ver em HQs e em A Louca dos Gatos não foi diferente, foi a forma como a emoção da personagem é passada nas ilustrações. É tão, tão fofo ver os olhos da protagonista quando ela está feliz ou emocionada! Convido você a reparar nisso enquanto estiver lendo. 

Sarah Andersen também tem outras HQs nesse estilo publicadas além de A Louca dos Gatos: Ninguém é Adulto de Verdade e Uma Bolota Molenga e Feliz, que eu ainda não li, mas agora quero muito.

A Louca dos Gatos, de Sarah Andersen | Foto: Luiza Lamas
Você já leu essa HQ ou alguma outra da autora? Tem vontade? Vamos conversar nos comentários!

Autora: Sarah Andersen 

Editora: Seguinte
112 Páginas 
5 Estrelas 

Sinopse: A terceira coletânea da cartunista Sarah Andersen traz novas tiras que retratam os desafios de ser um jovem adulto num mundo cada vez mais instável.
Os quadrinhos de Sarah Andersen são para todos que precisam lidar com níveis de ansiedade cada vez mais alarmantes, que sentem que o mundo está à beira do colapso e que se esforçam para sair ao menos um centimetrozinho da zona de conforto. Ou seja, é basicamente um manual de sobrevivência para os dias de hoje.
Além de suas tirinhas sagazes e encantadoras, a autora, que já reuniu mais de 2 milhões de fãs no Facebook, traz também ensaios ilustrados com dicas para os artistas aspirantes aprenderem a lidar com críticas, ignorarem os trolls na internet e não desistirem de mostrar seu trabalho.

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Postar um comentário

@bloglivriajando